Lugares para viajar com crianças Lugares para viajar com crianças

Anota aí esses 8 lugares para viajar com crianças no Brasil

9 minutos para ler

Depois de um ano letivo desgastante para seus filhos e você empenhado no trabalho por todo esse tempo, pensar no que fazer nas férias etc. Logo vem a dúvida e você começa a pesquisar lugares para viajar com crianças.

Então surge aquela dúvida sobre o que fazer ou para aonde ir, visto que é necessário conciliar o seu tão sonhado descanso com o lazer dos pequenos. É mais que merecido.

Mas como agradar os filhos e descansar na mesma viagem? É possível? Reunimos algumas opções no mínimo interessantes e que valem a pena conferir. Continue a leitura e conheça nossas opções!

1. Caldas Novas – Goiás

Piscina com caravela estruturada ao centro

Antes de mais nada, se o assunto refere-se a lugares para viajar com crianças, torna-se impossível não mencionar Caldas Novas. Talvez seja um dos principais destinos com estrutura pensada e planejada para atender a todos os públicos.

O principal atrativo da cidade sem dúvidas, são seus diversos parques aquáticos recheados de brinquedos que agradam tanto os pais, quanto os filhos. Para famílias com bebês, por exemplo, o rio lento certamente irá acalmar seu pequeno. Já para crianças maiores, os tobogãs são os preferidos.

O parque mais famoso da região é o Hot Park. Localizado no município de Rio Quente, seu complexo é contemplado por um resort. Também é possível usufruir das águas quentes por natureza, tornando ainda mais atrativo a opção por hospedagem no local.

Além disso, para um passeio em família, pode ser interessante fazer uma aposta saudável de quem terá coragem para descer no Xpirado. Ele é considerado um dos tobogãs mais altos e rápido do Brasil.

2. Beach Park – Ceará

Tobogãs do Beach Park

Assim como em Caldas Novas, outra ótima opção para quem procura por parques aquáticos é o Beach Park. Localizado em Fortaleza, ao escolher o Beach Park para as férias da família, você pode curtir uma praia além de toda a diversão que o parque oferece.

Se você não tiver bebês e dispor de tempo, separe mais que sete dias para essa viagem. Não deixe de aproveitar a oportunidade de esticar até Jericoacoara, que certamente, está entre as praias mais lindas do Brasil. Apesar da longa distância, vale muito a pena conhecer este paraíso.

Voltando ao Beach Park, que é o mais completo parque aquático do Brasil e também detentor do maior tobogã do país, o insano. Lá, você também terá a opção de hospedar no resort e ter acesso livre ao parque.

Se preferir, pode comprar os ingressos para dias específicos e explorar melhor a cidade de Fortaleza e toda a região. Mas dependerá muito dos planos para essa viagem, considerando o que é melhor para toda a família.

3. Beto Carrero World – Santa Catarina

Castelo do Beto Carrero World

Do nordeste direto para o sul do país, outra opção incrível quando pensamos em lugares para viajar com crianças, certamente é no Beto Carrero World.

Com a proximidade entre as cidades e a excelente rodovia BR-101, fica fácil conhecer vários lugares maravilhosos do litoral catarinense. Como a linda cidade de Blumenau e claro, comprar ingressos para curtir um ou dois dias no parque.

Considerado o maior parque de diversões da América Latina, levar seus filhos para o Beto Carrero World é a certeza de que as crianças ficarão encantadas.

Não deixe de aproveitar e conhecer outros lugares durante as férias, como o Balneário Camboriú, Bombinhas e Florianópolis. Todas essas cidades possuem atrativos para crianças, principalmente nas praias.

4. Gramado e Canela – Rio Grande do Sul

Imagem de lago em gramado

O estado do Rio Grande do Sul não é conhecido apenas pelos heróis da guerra de farrapos. Várias cidades gaúchas são atrativas para o turismo em função paisagens exuberantes, culinária ou festas.

Cerca de 120 quilômetros da capital, Porto Alegre, você chegará as cidades vizinhas de Gramado e Canela. Ambas possuem uma imensidão de atrativos para seus filhos, tornando as duas cidades, principais lugares para viajar com crianças em terras gaúchas — e também no Brasil.

São amplas as opções para se divertir com os filhos na região, como passear pelas ruas, visitar diversos parques temáticos, museu de carros antigos, museu de cera etc.

Deveria considerar, pois, tanto Gramado quanto Canela, são cidades muito lindas e cheias de arquiteturas com estilo europeu, além de muitas opções de lugares para lanchar ou fazer compras.

Os períodos mais indicados para visitar às duas cidades são na páscoa — porque Gramado é à terra do chocolate, nas férias de julho para aproveitar o clima frio e se deliciar com grandes opções de fondues.

Já em dezembro, é possível observar e aproveitar o natal luz de Gramado. Nessa época do ano a cidade fica toda enfeitada, além da diversidade de atrativos que são preparados para essa data. 

5. Maragogi – Alagoas

Maragogi

Bem como os parques, praias sempre são destinos interessantes em nossa lista de lugares para viajar com crianças, e quando falamos de praias, não podemos deixar Maragogi de fora

O litoral norte de Alagoas é um convite para férias em família, e o fator principal não é pela beleza do mar azul alagoano — isso também conta, mas pelas águas mornas e calmas.

Sem contar na sua vasta extensão de praias rasas, que proporcionam conforto e segurança para os pais deixarem seus filhos se divertirem, sem correr risco de afogamento — claro que isso depende da idade, altura e agilidade do seu filho na água.

Alguns fatores devem ser considerados em uma viagem para Maragogi. O primeiro é sobre o valor das passagens aéreas que costumam ser elevados.

Para isso, você pode considerar a venda de milhas, ou criar alerta em aplicativos para pegar alguma promoção na data planejada — isso deve ser feito com bastante antecedência.

Para férias com crianças, o ideal é se hospedar em algum dos resorts da região, pois ambos possuem muitas programações de lazer para os pequenos, o que permite aos pais, momentos para si mesmo, seja para descansar ou se divertir. Se o orçamento for curto, a região possui várias pousadas bem estruturadas.

Nossa última dica sobre a região é para você não deixar de visitar Porto de Galinhas que fica bem próximo de Maragogi, e também é agraciada por belíssimas praias.

6. Praia do Forte – Bahia

Lugares para viajar com crianças: praia do forte, Bahia

Outra opção excelente para viajar com crianças é na Praia do Forte. Localizada no litoral norte da Bahia, lá, você também terá a opção de se hospedar em um dos melhores resorts do país. Se preferir, também poderá optar por pousadas espalhadas pelo belíssimo vilarejo que contempla todo o seu complexo.

A praia do forte é agraciada por alguns atrativos muito interessantes para um passeio em família. Os que mais se destacam são: o Castelo Garcia D’Ávila.

Conhecer as ruínas da casa da torre de Garcia D’Ávila é fazer uma viagem no tempo para entender um pouco mais sobre as construções século XVI — período de colonização. Fazer uma imersão em nossa cultura, pois este monumento histórico é considerado a primeira grande construção realizada por portugueses em nosso país.

Além do castelo de Garcia D’Ávila, a Praia do Forte abriga o Projeto Tamar, conhecido por preservar a reprodução de tartarugas e tubarões lixa. Visitar o projeto Tamar é ter a certeza que as crianças se encantarão com esses animais.

Sobre a praia, a formação rochosa da região forma várias piscinas naturais com águas rasas e cristalinas, permitindo que as crianças possam nadar com vários peixinhos e tornando o momento ainda mais divertido.

7. Natal – Rio Grande do Norte

Lugares para viajar com crianças: Imagem da praia de natal

Natal é outra cidade que entre em nossa lista de sugestões de lugares para viajar com crianças. Sua estrutura é muito boa no aspecto de hospedagens, pois a capital potiguar é recheada de belos resorts, hotéis e pousadas a beira-mar.

Além das belas praias para se banhar, Natal possui outros atrativos, como os passeios 4×4 pelas dunas, que você pode escolher junto ao guia, se você quer com ou sem emoção — vale lembrar que o passeio tem crianças! 

As praias de Genipapu, Ponta Negra e Pipa são mais famosas, sendo que, em Pipa você pode dar a sorte de nadar com golfinhos. Já em Ponta Negra, descer o Morro do Careca fazendo esqui-bunda será bem divertido para seus filhos, mas por favor, não vá colocar seu pequeno para esquiar a duna se ele for um bebê! 

8. Arraial do Cabo – Rio de Janeiro

Lugares para viajar com crianças: imagem da praia de Arraial do Cabo

Nossa última opção é Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro. Antes de falar propriamente sobre Arraial, vale lembrar que o nosso Brasil possui uma imensidão de lugares para viajar com crianças, e só finalizamos aqui.

Arraial do Cabo é um lugar muito visitado e que atende todos os públicos e com absoluta certeza, a beleza de suas praias com águas no tom de azul-turquesa contribuem para essa escolha.

O pessoal de Minas Gerais, por exemplo, adotaram Arraial do Cabo como praias de mineiros, mas não se preocupe, você não encontrará apenas pão de queijo na região. 

Entre as vantagens de escolher Arraial do Cabo como destino para as férias, estão suas águas limpas e cristalinas, o mar calmo — porém gelado, os passeios de barco para conhecer toda a beleza da região de um ângulo diferente, e a extensão da areia, que permite às crianças, muita correria e brincadeiras até onde o cansaço permitir.

Gostou do artigo? Espero que depois dessa leitura, tenhamos lhe ajudado na escolha pelo próximo destino das férias de sua família! Comenta aí pra gente, qual desses lugares é mais interessante!

Posts relacionados

Deixe um comentário