O que fazer em Buenos Aires O que fazer em Buenos Aires

Saiba o que fazer em Buenos Aires e se encante pela capital argentina!

7 minutos para ler

Talvez você esteja pensando no seu próximo destino e tenha passado pela sua cabeça conhecer a capital da Argentina. Então você analisa se realmente vale a pena e se pergunta: o que fazer em Buenos Aires?

A boa notícia é que não faltam atividades na capital do tango e, certamente, você encontrará diversos motivos para conhecer essa belíssima cidade (que também é muito romântica).

Além disso, você poderá mesclar os passeios entre programas culturais, gastronômicos, conhecer cartões postais ou até mesmo encontrar lugares fabulosos para dançar e se divertir. 

Ficou curioso para saber os segredos que Buenos Aires reserva para você? Continue a leitura e salve todas as informações!

Faça passeios ao ar livre

A princípio, a melhor forma de conhecer uma cidade de verdade é gastando a sola dos sapatos — e Buenos Aires pede que você faça isso. Caminhar pelas ruas no centro da capital é um convite para degustar todo o charme dessa cidade histórica!

Explore as ruas da capital

Antes de tudo, ao andar pelas ruas você logo descobrirá o que fazer em Buenos Aires. Prepare-se para encontrar uma diversidade de cafés, bares, pubs, pizzarias e outros comércios que vale a pena dedicar o seu tempo, fazendo uma pausa para abastecer o estômago — dê muita atenção para as famosas empanadas.

Assim, tente criar roteiros para os dias em que ficará hospedado na cidade. Isso ajudará na sua logística e você poderá conhecer muitos lugares. Alguns pontos são indispensáveis, como a famosa Plaza de Mayo, que fica em frente à Casa Rosada e à Catedral Metropolitana de Buenos Aires.

Além desses locais, é muito legal sentar em frente ao Obelisco, na avenida 9 de julho, para observar o movimento e tirar muitas fotos. Ainda na região central, explore os mercados e compre bastante vinho e cerveja, pois o preço vale muito a pena! 

Ah, também não esqueça de apreciar um bom churrasco argentino, nem de reconhecer os belos trabalhos dos artistas de rua.

Assim também, mais ao norte, você terá a opção de conhecer la Plaza de las Naciones Unidas, onde o arquiteto Eduardo Catalano presenteou a cidade com a belíssima flor metálica, cujo nome foi batizado como Floralis Generica

Também nessa região, vale a pena conhecer o cemitério Recoleta, onde uma das figuras mais importantes da Argentina descansa — Evita Perón.

El Caminito

Por fim, não podemos deixar de mencionar El Caminito. A divertida rua com as casinhas coloridas no bairro La Boca, que, inclusive, ganhou destaque em uma composição de Carlos Gardel — o famoso Carlitos, que, por sua vez, foi homenageado sua estátua ao lado de ninguém menos que Diego Armando Maradona

Acima de tudo, El Caminito é um lugar único e também um dos mais visitados em Buenos Aires. Sendo considerado um museu a céu aberto, o que não falta são histórias, bares com apresentações de tango, lojas para comprar lembranças e, claro, lugares para registrar com fotografias. 

Conheça os lugares que transpiram emoções

Assim como em El Caminito (e ainda no bairro La Boca), talvez neste recinto esteja o monumento mais emblemático da Argentina. O estádio, que é mais conhecido por La Bombonera, é um verdadeiro caldeirão, sendo possível sentir sua energia mesmo em visitas em dias que não têm jogos.

Além disso, todo o bairro carrega as cores do Club Atletico Boca Juniors em suas casas, muros e calçadas, tornando imprescindível que você reserve ao menos uma parte do dia para conhecer a temida La Bombonera e, também, El Caminito.

Se apaixone pelo tango

Antes de mais nada, curtir uma noite de tango é a receita certa se você deseja viver fortes emoções. O mais popular gênero musical na Argentina é simplesmente fabuloso! Em qualquer lugar que você vá, na terra de nossos hermanos, o tango estará presente.

Por exemplo, se você fizer uma pesquisa sobre músicas que homenageiam cidades, encontrará dezenas sobre a Argentina. E no tango estão quase todas as canções.

Uma boa dica é aproveitar uma noite no Tango Madero. Localizado bem na região portuária, suas apresentações misturam dança e teatro, e sempre homenageiam Buenos Aires, principalmente nos tempos de Evita Perón.

Outro passeio carregado de emoções é pegar uma embarcação e seguir de Buenos Aires pelo canal, até chegar na cidade de Colônia — já em terras uruguaias.

Se quiser conhecer Montevideo, o indicado é reservar pelo menos dois dias, podendo concluir sua viagem por lá, ou retornar à Argentina. Certo mesmo é que a capital do Uruguai também é incrível!

Experimente a gastronomia argentina  

Assim como toda a rica história da argentina, a gastronomia também complementa sua rica cultura e precisa entrar na lista de o que fazer em Buenos Aires. Enquanto escrevemos este artigo, por exemplo, estamos degustando um delicioso vinho Malbec, da região de Mendoza.

É comum no Brasil procurarmos pela famosa picanha argentina para enriquecer com sabores o nosso churrasco. Sendo assim, não perca tempo e conheça alguma churrascaria em Buenos Aires!

Explore os vinhos argentinos

Voltando ao assunto dos vinhos, Argentina e Chile dividem o título dos campeões na América do Sul, mas não se engane, pois temos vinhos maravilhosos no Brasil. Em Buenos Aires, as pizzas são muito tradicionais, assim como as empanadas, e ambas combinam muito com um vinho tinto. 

Não esqueça da sobremesa

Pensa que parou por aí? Calma que agora vem a sobremesa! Após alguma refeição, peça ao garçom para trazer dulce de leche. Isso mesmo! O famoso doce extraído do leite da vaca é muito tradicional na Argentina.

Assim como o doce de leite, o alfajor é como se fosse a cereja do bolo por aqui — só que bem mais gostoso. Por fim, não pense que o gelato é apenas italiano, porque o sorvete de Buenos Aires é sensacional!

Mergulhe na história de Buenos Aires

Ao longo deste artigo já demos várias dicas de lugares históricos. Pensando bem, tudo na Argentina tem essa pegada cultural, e seus nativos valorizam muito todas suas conquistas ao longo dos seus quase 500 anos de história.

Visitar museus sempre é uma boa pedida, e só em Buenos Aires você encontrará dezenas. Além disso, lugares como a Praça de Maio, o Congresso da Nação Argentina, a Praça de San Martín e o Obelisco são lugares importantes de visitar e pesquisar, para conhecer sua rica história.

Outros lugares interessantes e que proporcionarão a você uma imersão cultural, além de incríveis fundos para fotografias são:

  • Jardim Japonês;
  • El Rosedal;
  • Estádio Monumental de Núñes;
  • Livraria El Ateneo;
  • Puerto Madero;
  • Galerias Pacífico;
  • Jardim Botânico;
  • Teatro Cólon.

Gostou de conhecer um pouco sobre a Argentina e de nossas dicas sobre o que fazer em Buenos Aires? Não deixe de programar uma visita à terra do tango o mais rápido que puder

Também não esqueça de compartilhar este artigo com seus amigos e, quem sabe, programarem uma viagem juntos!

Posts relacionados

Deixe um comentário