Praias mais lindas do Brasil: imagem do jack sparrow Praias mais lindas do Brasil: imagem do jack sparrow

Jack Sparrow apresenta as 7 praias mais lindas do Brasil

8 minutos para ler

Hei amigos, yoho! Eu sou pirata sim, e apesar de extorquir, nunca gostei muito de saquear. A vida no mar é esplêndida, e o homem que aqui vos fala é o capitão Jack Sparrow.

Amigos do Brasil, tenho que confessar uma coisa… cintilante, por assim dizer. Aí não é o Caribe, queridos! Mas não fiquem bravos, porque encontrei belíssimas praias por essas terras em uma jornada, quando estava fugindo daquela criatura nojenta que é o Davy Jones. 

Hoje vou apresentar para vocês as praias mais lindas do Brasil e minhas aventuras quando estive por essas bandas.

Circunstâncias adversas me forçaram a uma inegável revisão de critérios e valores, por isso, tive que aceitar a companhia de Elizabeth Swann e Will Turner.

Eu sei, eu sei, eles são lindos juntos, mas é indiscutível que ela ficaria melhor comigo, principalmente vendo aquele pôr do sol magnífico em Fernando de Noronha

Hei, marujo! Não pense que sou invejoso, eu sei que Elizabeth me desejava, mas minhas duas paixões, na verdade, são o mar e meu querido Pérola Negra.

Agora vem comigo, conhecer os verdadeiros paraísos brasileiros!

1. Praia dos Carneiros, Pernambuco

Agora… tragam-me o horizonte! Lembro de ter dito essa frase quando consegui escapar da punição daquele coitado do Comodoro Norrington — na época era capitão.

Minha primeira tentativa de fugir do Davy Jones foi nesse período, e quando cheguei à Praia dos Carneiros, em Alagoas, pensei não ter conseguido sair do Caribe — tenho que dizer que estava bêbado de rum.

Lembro perfeitamente desse dia, quando avistamos aquela Capelinha de São Benedito, logo pensei que o Turner pediria a senhorita Swann em casamento, mas isso demorou longos anos.

Toda aquela extensão da praia repleta de coqueiros me fez pensar que se eu morasse lá, jamais teria ressaca de rum.

Outro ponto positivo é aquela água morna. Lembro de um membro da tripulação que morria de medo de água fria — ele sofreu em Arraial do Cabo. Na Praia dos Carneiros o Ragetti enfim conseguiu tomar um banho sem que o jogássemos ao mar, a força.

praia dos carneiros

2. Quarta Praia, Morro de São Paulo

Sempre ouvi histórias sobre uma terra chamada Bahia e fugir para o Brasil era parte do plano, justamente para conhecer este lugar. Foi quando ancoramos em uma ilha que mais tarde, viera a ser nomeada como Morro de São Paulo

Eu sou desonesto, mas preciso confessar que nessa ilha, estão algumas das mais lindas praias do Brasil, com águas tão transparentes que dá para ver os peixes!

quarta praia morro de são paulo

Com uma extensão de oito quilômetros, a Quarta Praia é a maior de Morro de São Paulo.

Cercada por coqueirais e mata atlântica, lembra muito aquela ilha em que os habitantes nativos queriam me queimar vivo — exceto por isso.

Também gostei muito do mangues, pois remetem ao caminho para a casa da Tia Dalma. Até arrepio de lembrar!

3. Praias de Arraial do Cabo

Marujo, tenho que confessar que o caribe brasileiro é Arraial do Cabo, e as praias são tão maravilhosas que preferi não falar apenas de uma. 

Me recordo de uma conversa com o capitão Barbossa, logo depois que me resgataram do mundo dos mortos. 

Foi quando o Hector, ao nos depararmos com o Kraken morto na praia, falou que o mundo não era mais o mesmo, então respondi que o mundo continuava o mesmo, só que, com menos razões para viver.

Estava enganado, pois, não me recordava que tinha conhecido o Arraial do Cabo.

praias de arraial do cabo

Azul-caribe, assim denominaram a cor de suas  águas. Localizada na região dos lagos do Rio de Janeiro, a 165 km da Cidade Maravilhosa, suas areias brancas com águas cristalinas parecem pinturas.

Permita-me listar alguns lugares magníficos em Arraial do Cabo: 

  • Praia do Forno;
  • Pontal do Atalaia;
  • Praia do Farol;
  • Praia dos Anjos;
  • Prainha;
  • Praia Grande;
  • Praia do Foguete.

Não citei todas as praias de Arraial porque preciso falar sobre outros lugares maravilhosos também, mas garanto que todas são exuberantes.

A gruta azul, inclusive, é mais bela que as cavernas espalhadas pela ilha dos mortos, onde Hector encontrou o tesouro escondido e amaldiçoado do próprio Cortês.

4. Praia da Ferradurinha, Búzios

Poderia citar todas as praias de Búzios, assim como fiz sobre Arraial do Cabo, mas é que tenho um carinho especial pela praia de Ferradurinha, pois ela é cheia de tartarugas, e me faz lembrar de quando Mestre Gibbs contou aquela mentira — porém, engraçada, para o Turner, ao dizer que fiz uma jangada com cascos de tartarugas para fugir de uma ilha inabitada.

Uma praia de mar calmo, ótima para os jovens de hoje praticarem stand up e caiaque para relaxarem naquelas águas tranquilas.

Os comerciantes locais também preparam um peixe delicioso, mas não sei por que, acabei comendo queijos mineiros que foram exportados para lá!

Sua extensão tomada por paredões de rochas, permite aos visitantes ter uma vista deslumbrante. Eu acostumava subir nessas pedras para observar o mar, e também avistar se o Holandês Voador estava por perto.

5. Praia do Cachadaço, Trindade

Outra linda praia brasileira é a do Cachadaço. Um belíssimo lugar que mistura mata atlântica e o mar, formando paisagens incríveis

Confesso ter visto umas pessoas tão loucas, quanto em Tortuga, mas a familiaridade permitiu recrutar novos tripulantes para o Pérola Negra, já que complicações surgiram, continuaram e foram superadas, com alguns homens que foram pegos pela Companhia das Índias Orientais em Paraty.

Além da bela praia, confesso ter gostado da companhia do macaco Jack em uma trilha que fizemos mata adentro, rumo a algumas cachoeiras.

As quedas d’água eram mais bonitas que daquela cachoeira onde o Barba Negra me fez pular, quando buscávamos pelo navio Ponce de Leon, para depois chegar à fonte da juventude.

praia do cachadaço

6. Cacimba do Padre, Fernando de Noronha

Se não fosse pelo encontro desprezível com o Lord Cutler Beckett, eu diria que navegar até a praia Cacimba do Padre teria sido a melhor aventura de minha vida.

Lembro perfeitamente de pedir a bússola que não aponta para o norte, para nos levar a um paraíso em terras brasileiras, e alguns dias depois, estávamos atracados em Fernando de Noronha.

Todo mundo viu? Porque eu não vou fazer de novo! Foi o que eu disse ao pular na água do alto daquela rocha.

Vi uns homens em cima de uma tábua de madeira pegando carona em altas ondas, e mais tarde me disseram ser surfistas. Gostei muito, mas prefiro o rum, apesar de ter bebido um delicioso vinho produzido em Minas Gerais.

cacimba do padre fernando de noronha

7. Jericoacoara

Por fim, vou reforçar uma frase que foi dita pelo Capitão Barbossa, quando me buscaram no mundo dos mortos: “Precisa se perder para achar lugares que não se acham, se não todos saberiam onde fica”.

Mas se os mortos não contam histórias, como estou aqui falando sobre as praias mais lindas do Brasil para vocês?

Vou explicar: há muito tempo o capitão do Holandês Voador tem a missão de levar os mortos ao outro lado, e muito antes de Piratas do Caribe 2 sair nos cinemas, Bootstrap Bill Turner me contou sobre isso em Jericoacoara.

Muito estranhamente, o papagaio do Cotton sumiu em Fernando de Noronha, e um curandeiro local fez um feitiço, revelando que aquela ave foi parar em um tal de Buraco Azul, em Jericoacoara. Como o Cotton é nosso amigo, resolvemos ir atrás de seu amigo — e intérprete.

Definitivamente, até mesmo as belas praias do Caribe não ganhariam tão facilmente de Jericoacoara, no quesito beleza.

praia de jericoacoara

Além do Buraco Azul, tivemos a oportunidade de conhecer a praia de Jericoacoara, Lagoa da Tatajuba, Lagoa do Paraíso e Praia do Preá

Uma bruxa que me falou sobre lendas mineiras, também alertou sobre outras belas praias mais ao sul. Se não me engano, parece ter dito algo sobre Floripa, Bombinhas e outros lugares.

Acho que vou aproveitar esse período de folga, enquanto o roteiro de Piratas do Caribe 6 não sai, e voltar para este paraíso chamado Brasil. E tudo isso sem deixa cair uma gota de rum! Ahoy!

Gostou dessa história? Então compartilhe o post com seus amigos nas suas redes sociais. Quem sabe assim vocês me ajudam a recuperar o Pérola Negra e retorno mais rápido! Agora… tragam-me o horizonte.

Posts relacionados

Um comentário em “Jack Sparrow apresenta as 7 praias mais lindas do Brasil

Deixe um comentário